CURSO

Voltar

Técnico em Segurança do Trabalho

O curso técnico em Segurança do Trabalho atua na prevenção, investigação e mitigação de acidentes e doenças ocupacionais, através de ações educativas e métodos de identificação, avaliação e controle de riscos, aumentando a produtividade, higiene e saúde dos seus trabalhadores.

Pessoas trabalhando

TEMPO DE CURSO

De 15 Meses

CARGA HORÁRIA

1260 Horas

CERTIFICADO APROVADO

pelo MEC

METODOLOGIA FLEXÍVEL E INOVADORA

MATERIAL DIDÁTICO EXCLUSIVO

APROVEITAMENTO DE ESTUDOS, DIMINUINDO O TEMPO DE CURSO

DIPLOMA COM VALIDADE NACIONAL

PÚBLICO ALVO


Alunos que já tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio e buscam desenvolver competências para atuarem em empresas de médio e grande porte, com destaque para aquelas inseridas nos segmentos industriais, que demandam mais esforços em prevenção a acidentes de trabalho

TUTORIA


Durante o curso o aluno contará com suporte pedagógico especializado para tirar as dúvidas e obter auxílio na realização das atividades online.

APROVEITAMENTO DE ESTUDOS


Aos alunos que já possuem conhecimento acadêmico na área do curso Técnico em Segurança do Trabalho, devem solicitar, no ato da matrícula, a análise curricular de suas atividades acadêmicas, visando o aproveitamento dos conhecimentos adquiridos. Cada curso técnico possui componentes obrigatórios que não serão aproveitados e deverão ser cursados por todos os alunos independente da sua formação e/ou experiência.

VANTAGENS PARA VOCÊ

No CEF você faz o curso Técnico em Segurança do Trabalho a distância com suporte pedagógico e mensalidades que cabem no seu bolso. Faça sua MATRICULA e comece a sua carreira profissional com garantia e qualidade.

BASE LEGAL


O Curso Técnico de Nível Médio Técnico em Segurança do Trabalho é ofertado na modalidade concomitante e subsequente, em regime modular, tendo como base legal a Resolução CEE/PB Nº269/2021 de autorização para funcionamento e a validação pelo SISTEC-MEC.

MERCADO DE TRABALHO

O técnico em Segurança do Trabalho pode atuar em empresas públicas e privadas de qualquer porte, contudo há uma maior necessidade de contratação conforme o número de funcionários e o grau de risco que a instituição está enquadrada, das quais é possível destacar: construção civil, hospitais, indústria, alimentos, abate, entre outros. Em muitas empresas há a obrigatoriedade de se contratar um técnico de Segurança do Trabalho a cada 50 funcionários.

FAIXA SALARIAL

O Técnico em Segurança do Trabalho é uma das profissões mais procuradas no sistema de seleção unificada SISUTEC, com salário médio que varia entre R$ 1.577,77 e R$ 3.374,60. (fonte)

METODOLOGIA

O aluno irá estudar de acordo com sua própria disponibilidade, definindo assim seu ritmo de estudo e rendimento, mediante aulas interativas, atividades práticas e avaliações.

AVALIAÇÃO


A avaliação da aprendizagem ocorrerá mediante provas presenciais e atividades complementares, que serão realizadas progressivamente.

CONCLUSÃO


Para pleitear a certificação no curso Técnico em Segurança do Trabalho o aluno deverá: Atender aos requisitos documentais obrigatórios (apresentar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar devidamente autenticados). Ser aprovado em todas as avaliações presenciais referentes aos componentes curriculares do curso.

CERTIFICADOS OBTIDOS


01 Qualificações Profissionais: Saídas IntermediáriasTécnico em Segurança do Trabalho - CBO: 3516-05Ao concluir o curso, o estudante fará jus ao diploma de Técnico de Nível Médio de Técnico em Segurança do Trabalho.OBS: Cada módulo é uma qualificação profissional de acordo com a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) do Ministério do Trabalho e Emprego.

REGISTRO PROFISSIONAL


Habilitação Técnica de Nível Médio em TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHOMTE - Ministério do Trabalho

MATRIZ CURRICULAR


MÓDULOS

COMPONENTES CURRICULARES

CH

TOTAIS DOS MÓDULOS:

230

TOTAIS DOS MÓDULOS:

240

TOTAIS DOS MÓDULOS:

350

TOTAIS DOS MÓDULOS:

380

Logo

© 2024 Todos os direitos reservados